Política
GRANDE RECIFE
Comissão de Direitos Humanos de Olinda se destaca por presença negra
Publicado: 18/02/2021 às 21:50

Vinicius Castello (PT), vereador de Olinda/Foto: Divulgação
Os membros das Comissões Permanentes que regem o sistema legislativo de Olinda foram definidas, na última quarta-feira (17). Por consequência, os líderes que representam as capilaridades da Casa Bernardo Vieira de Melo. O destaque está para a Comissão de Defesa e Direitos Humanos que, diferente das outras - que estão compostas por aliados diretos do Professor Lupércio (SD) -, é composta por políticos do campo esquerdista e de maioria negra. Como alguns deles preferem dizer: participantes que gostam de lutar pelos direitos humanos e uma luta de verdade.
"É uma bandeira que a gente vai continuar defendendo. Defenderemos moradia, saúde, educação, segurança e o bem-estar da população. Nos empenharemos na luta contra o desemprego e na garantia de cidadania do morador Olindense", promete a vereadora Dete Silva (PCdoB).
Durante a entrevista, a parlamentar ressaltou que a sua participação no movimento sem terras foi um catalisador para o fortalecimento de sua luta. Ela pronunciou, ainda, que seguirá na luta pelos direitos humanos e fará um mandato forte. “Estar na comissão, junto aos companheiros Vinícius (PT) e Flávio Nascimento (PSD) é uma honra. São colegas de muita luta e tenho certeza que faremos um mandato e gerência fiéis aos nossos eleitores”, alegou.
O vereador Vinicius Castello (PT) salientou que “Poder presidir a comissão de direitos humanos no município de Olinda será de extrema importância, tendo um caráter não só simbólico diante do momento político em que vivemos, onde o governo federal tem articulado o enfraquecimento em todas as instâncias, mas principalmente efetiva no que tange a representação de ter alguém que evidentemente atue na área”.
O mandato no qual o petista tem se levantado, conforme disse, é regido pela pluralidade. “Nós precisamos absorver a ideia de que a sociedade é diversificada e as demandas e discussões precisam envolver todas as pessoas. Ser a pessoa mais jovem na câmara de Olinda e o primeiro assumidamente lgbtq%2b em toda a história legislativa me dá ainda mais responsabilidade diante das discussões que serão trazidas pra essa casa. É importante ter em mente que vivemos num País que persegue, viola e mata diariamente ativistas e isso se dá pelo reforço a uma visão deturpada do que é lutar pelos nossos direitos”, destacou Vinícius (PT).
Últimas

Mais Lidas
