Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

FERIADO

Câmara Municipal do Recife funcionará normalmente no período de carnaval

Publicado em: 08/02/2021 17:07

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Com o cancelamento do carnaval no estado de Pernambuco, a Câmara Municipal do Recife funcionará normalmente no período da festa de Momo, como anunciado nesta segunda-feira pelo presidente da Casa de José Mariano, Romerinho Jatobá (PSB). Devido o período de pandemia, iniciado em março de 2020, o Governo do Estado cancelou todas as festividades e suspendeu o ponto facultativo, normalmente concedido a servidores públicos durante o período. Em consonância com a determinação do Estado, a Comissão Executiva da Câmara cancelou o feriado e determinou o funcionamento regular de todas as suas atividades entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Com a decisão, estão mantidas inclusive as reuniões ordinárias no plenário virtual, com votações e discussões.

Reconhecendo a importância da festa para a capital pernambucana, mas adotando um posicionamento que busca inibir situações que impulsione o contágio da Covid-19, Romerinho Jatobá destacou que "o Carnaval é uma das maiores e mais importantes tradições do Recife e de Pernambuco. Esse ano, infelizmente, pela primeira vez em nossa história, não teremos a festa popular. Precisamos evitar as aglomerações e intensificar o trabalho de vacinação, para que mais rapidamente possamos retomar a economia”, comentou o presidente da Câmara Municipal.
 
Seguindo a mesma linha de raciocínio, o primeiro secretário da Casa, Rafael Eriberto (PP), destacou a importância da conscientização da população, para que celebrações particulares sejam evitadas. “O momento que estamos vivendo é muito difícil para cada uma e cada um de nós. É importante nos protegermos, mas proteger também as outras pessoas. Por isso é fundamental que cada recifense faça sua parte e evite festas. Ano que vem, tenho a certeza, que faremos o maior carnaval de todos os tempos, com segurança e ainda mais alegria”, finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco