Diario de Pernambuco
Busca

Parceria

Cabo de Santo Agostinho fecha parceria com ONU e com iniciativa privada

Publicado em: 16/02/2021 15:36 | Atualizado em: 16/02/2021 16:20

 ( Leo Domingos/ Divulgação)
Leo Domingos/ Divulgação

A cidade do Cabo de Santo Agostinho é a primeira a fechar uma parceria com o Ikone Liga Social e com a ONU Habitat, programa especializado em cidades ambientalmente sustentáveis. O objetivo da união é encontrar soluções para a renovação urbana e sustentável do município.
A parceria está se firmando, com as assinaturas e formalização ocorrendo em breve.

A cooperação internacional vai trazer responsabilidades para cada uma das partes envolvidas "Vamos aperfeiçoar o modelo de gestão com metodologias inovadoras e desenvolvendo novos conhecimentos de forma inclusiva e sustentável, com ações integradas de mobilidade, saneamento, segurança, energia limpa, educação, saúde, habitação e outros segmentos para transformar a vida dos cabenses”, destacou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

O projeto“ Capital de Suape. Aqui nasce o Desenvolvimento Sustentável.”, que tem uma alusão à frase “Aqui, nasceu o Brasil”, marca registrada do município é o pioneiro na Região Metropolitana do Recife. O cabo terá uma série de etapas para cumprir os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) estabelecidos pela própria ONU.

Rayne Ferreti Moraes, oficial nacional da ONU, declarou que o trabalho da organização será o de avaliar a cidade em relação aos ODS, e então buscar os recursos necessários para cada objetivo, além de realizar oficinas de acompanhamento das estratégias da cidade e de formação permanente de pessoal em inovação e impacto social.

O presidente da Ikone Liga Social, Marcos Dubeux afirmou que diversas frentes serão abertas, após a primeira etapa.Reunindo forças na multiplicidade e diferenças de talentos avançaremos nessa parceria com um conselho estratégico para monitoramento das metas”, declarou. Além da cidade, a Ikone também tem parcerias com o Porto Digital e outros projetos de sustentabilidade para as cidades brasileiras.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL