Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Auxílio Carnaval

Auxílio Municipal Emergencial do Carnaval aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Publicado em: 16/02/2021 15:34 | Atualizado em: 16/02/2021 16:22

 (Paulo Paiva/ DP)
Paulo Paiva/ DP

A Câmara Municipal do Recife aprovou, por unanimidade, o projeto que cria o Auxílio Municipal Emergencial (AME-Carnaval do Recife), nesta terça-feira (16). O projeto do Executivo de nº 01/2021 agora está nas mãos do prefeito João Campos (PSB).

A proposta prevê um suporte de quatro milhões de reais aos artistas populares, que este ano não se apresentarão na cidade. Ao todo, serão 27 mil pessoas beneficiadas.

O vereador emebedista, Samuel Salazar, comemorou a aprovação do processo. “É com muita alegria que aprovamos, nesta terça-feira de Carnaval, o Auxílio Municipal Emergencial, que irá conceder apoio financeiro de até R$ 10 mil às atrações artísticas e agremiações que fazem a cultura do Recife”, comentou.  

Estado

As codeputadas juntas também têm um processo em andamento nesta área, o grupo acredita que, além de artista, outros trabalhadores do carnaval deveriam ser beneficiados, como comerciantes e agentes de limpeza. “Nos bastidores dos festejos momescos, existem inúmeros trabalhadores e trabalhadoras que não apenas garantem a existência dos folguedos e tradições populares como, ainda, movimentam a economia do estado”, declarou o grupo, em nota. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco