Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ANÁLISE

Auxílio emergencial será termômetro de Bolsonaro no Congresso

Publicado em: 12/02/2021 13:40

 (Foto: Reprodução/Internet)
Foto: Reprodução/Internet
A análise do cenário político nacional, os bastidores do Congresso e do Planalto e as perspectivas para os próximos meses foram o tema central do quarto episódio do podcast Luz aos fatos, produção do Correio, que chega às plataformas digitais nesta sexta (12).

No programa, os jornalistas Guilherme Marinho e Alexandre de Paula conversaram com a colunista de política do Correio Denise Rothenburg sobre os principais desdobramentos das mudanças no comando da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A nova postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que cedeu às negociações com Centrão para derrotar Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi um dos assuntos em destaque. O presidente, na avaliação da colunista, tem desafios importantes para vencer que dependem de boa relação com o Congresso Nacional, como a recriação do auxílio emergencial.

As articulações para 2022, com as movimentações do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), também estiveram na pauta do episódio, que discutiu ainda o lugar de destaque que a bancada de deputados federais do DF assumiu com a vitória de Arthur Lira (PP-AL).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco