Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Arthur Lira convoca reunião da Mesa Diretora da Câmara

Publicado em: 17/02/2021 11:21

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Uma reunião da Mesa Diretora da casa foi convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e será realizada nesta quarta-feira, Às 13h. O objetivo é debater a prisão, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, do deputado Daniel Silveira.

A princípio, a ideia da reunião é tomar um primeiro posicionamento sobre a prisão e começar a debater o melhor momento para a sessão. A percepção inicial é a de que o ideal é aguardar a sessão do STF nesta tarde que deverá referendar a decisão de Alexandre de Moraes.

Mais cedo, Lira afirmou por meio de suas redes sociais que vai se guiar pela Constituição na condução desse episódio. “Como sempre disse e acredito, a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário”, disse, concluindo que nesta hora de grande apreensão, o presidente quer tranquilizar a todos “e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a instituição e a Democracia”, finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco