Política
SUCESSÃO NO CONGRESSO
Bolsonaro declara apoio a Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado
Publicado: 09/01/2021 às 17:53

/Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República; Marcos Oliveira/Senado Federal
O MDB é um dos partidos que estuda lançar uma candidatura própria para disputar a presidência do Senado. A decisão de Bolsonaro foi informada pelo próprio governante no fim da tarde dessa sexta-feira (08/01), durante o encontro com os senadores emedebistas. Oficialmente, o presidente ainda afirma neutralidade na eleição.
Até o momento, somente Pacheco, candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é nome certo na disputa para a presidência no biênio 2021-2022. Além de MDB, há chances de outras legendas lançarem candidaturas próprias.
Três partidos já anunciaram apoio a Pacheco: PSD, Pros e Republicanos, confirmado nessa sexta. Esse partido, inclusive, é o de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.
Com as três legendas mais o Democratas, partido do senador mineiro, são 22 parlamentares que têm o voto comprometido. O Senado conta com 81 senadores.
Últimas

Mais Lidas
