Política
"A infância e adolescência têm de ser a prioridade", afirma Marília (PT) em reunião com entidades que defendem a causa
Publicado: 05/11/2020 às 10:43

/Foto: Ricardo Labastier
Na última quarta-feira, a candidata a prefeita Marília Arraes (PT), em reunião com representantes de entidades que atuam no setor e que defendem temas como erradicação do trabalho infantil e defesa de direitos das crianças e adolescentes, assinou cartas de compromisso apresentadas pelo Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (FORAP) e pela Rede Juvenil de Comunidades Periféricas. Também participaram do encontro representantes do Conselho Tutelar do Recife, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIPE), ONG Ruas e Praças, Fundação Ana Lima e Fórum Permanente de ONGs de Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes e a candidata a vereadora pelo PT, Necy Soares.
Para a postulante, o compromisso com as pautas abordadas é um dos caminhos principais para se pensar o futuro da população, ação que ela garante ser um dos pilares principais de seu governo, caso eleita . “A infância e adolescência têm de ser a prioridade de qualquer governo que pense no futuro. Por isso, nossa gestão vai trabalhar para que se tenha uma atenção global eficiente. Criaremos, por exemplo, um pacto pela proteção de crianças e adolescentes contra a violência”, afirmou Marília no encontro.
Ela também reforçou a importância da implementação de políticas públicas essenciais para atender demandas voltadas à infância, adolescência e juventude, como investimento em saneamento básico para prevenir doenças e reduzir desigualdades. Aliado a isto, o acesso à educação e ao ensino profissional serão ações que Marília garante para a área.
“Criaremos novas creches para atender a toda a demanda reprimida, proporcionando educação e cuidado. Ampliaremos a atenção básica na saúde para prevenir as doenças mais comuns. E vamos buscar parcerias com entidades locais e internacionais, como o Unicef, para que as políticas de atenção sejam cada vez mais eficientes”, complementou.
Além das propostas apresentadas, a implantação e requalificação de espaços de convivência para jovens, utilizando a arte, a cultura e o lazer dentro das comunidades, também serão aspectos trabalhados pela gestão petista.
Últimas

Mais Lidas
