Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

PSTU faz convenção e oficializa Cláudia Ribeiro como candidata à prefeitura do Recife

Publicado em: 06/09/2020 14:04 | Atualizado em: 06/09/2020 14:58

PSTU/ Divulgação (Cláudia Ribeiro é a candidata do PSTU à prefeitura do Recife)
PSTU/ Divulgação (Cláudia Ribeiro é a candidata do PSTU à prefeitura do Recife)
Neste sábado (5), o PSTU oficializou a pedagoga Cláudia Ribeiro como candidata a prefeitura do Recife. A convenção partidária que também homologou para vice-prefeita Kátia Teles, foi realizada através de plataforma digital.

Cláudia Ribeiro é pedagoga e atualmente professora da rede municipal de ensino da Prefeitura do Recife, mas está licenciada para concorrer ao cargo. Cláudia também compõem o SIMPERE, Sindicato Municipal dos Professores de Ensino da Rede Oficial de Recife. 

Além da proposta majoritária, para o legislativo, o PSTU também apresentou três nomes para concorrer à vereança da Capital. Em uma chapa composta em sua maioria de mulheres e de professores: professora Simone Fontana e Ednilde e o também o Professor Mariano.

Em seu discurso na convenção virtual, após ser indicada como candidata a prefeita, Cláudia Ribeiro citou as defesas que pretende fazer durante a campanha. "Convocamos os trabalhadores e os jovens que estão à frente das ocupações por moradia, das lutas salariais e dos estudantes que denunciam os patrões da rede privada da educação que desejam expor os estudantes a COVID-19 a participar ativamente do apoio às nossas candidaturas, pois votar nos candidatos socialistas significa fortalecer a estratégia socialista para a sociedade e criar os conselhos populares para administrar a cidade e colocar a riqueza produzida pelos trabalhadores pra servir aos próprios trabalhadores (as) e não a serviços dos exploradores e grileiros que mandam nesta cidade e produzem cada vez mais miséria e exclusão social”.

O PSTU é o terceiro partido no Recife a realizar as convenções partidárias e oficializar a candidatura própria. Na última semana, o partido Novo e o PRTB também já homologaram seus representantes. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco