Diario de Pernambuco
Busca

PRÉ-CAMPANHA

Alberto Feitosa confirma candidatura a prefeito do Recife em convenção do PSC

Publicado em: 16/09/2020 20:23

Alberto Feitosa na convenção do PSC (Foto: Reprodução de vídeo)
Alberto Feitosa na convenção do PSC (Foto: Reprodução de vídeo)
Na manhã desta quarta-feira (16), o deputado estadual Alberto Feitosa, que tem feito campanha como Coronel Feitosa, confirmou sua candidatura a prefeito do Recife na convenção do PSC. O evento foi feito em coligação com o Patriota e a DC. O candidato a vereador, sendo 40 homens e 18 mulheres. 

A convenção contou com a presença dos deputados federais André Ferreira (PSC) e Pastor Eurico (Patriota), lideranças dos seus partidos em Pernambuco. Também participaram os vereadores Renato Antunes e Fred Ferreira, ambos do PSC. Josibias Domingues, presidente estadual do Patriota, Geraldo Queiroz, presidente estadual da DC, e Henrique Farias, presidente municipal da DC, também compuseram a mesa. Os nomes mais conhecidos da chapa que vão disputar vagas na Câmara do Recife são o Coronel Meira e o ex-apresentador de televisão Hugo Esteves.

O lema da campanha é a “cor verde-e-amarela no Recife”. Segundo Renato Antunes, em sua fala no evento, a chapa pretende formar de quatro a cinco vereadores para a Casa José Mariano. O candidato a vice, Pastor Wellington, deu mostras de que a composição deverá investir forças no eleitorado evangélico, além da parte bolsonarista dos recifenses. No banner de campanha havia uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se manifestou dizendo que não iria apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno. Wellington disse que, antes de ser candidato, será “sempre um pastor”. Ele comparou o Recife a uma família que estaria “precisando de um pai”. Também se disse com estreitas ligações com a ministra Damares Alves, da pasta da Cidadania.

André Ferreira afirmou que o PSC havia trabalhado para formar uma chapa competitiva. Segundo ele, Recife quer “um candidato de centro-direita”. Com a fala, ele se posiciona em um campo menos diversionista que o discurso polarizado. Apesar dessa estratégia de se apartar da esquerda ser repetida pelo candidato Alberto Feitosa.

Em seu discurso, após todos os presentes ouvirem, de pé, o hino nacional, Feitosa afirmou que pretende “varrer a esquerda e a cor vermelha da nossa cidade”. O candidato também criticou a gestão de segurança do governador Paulo Câmara e disse que pretende “assumir a segurança pública do Recife”. Outra promessa feita pelo candidato foi a de qualificar os vendedores ambulantes, “Temos que tratá-los como empreendedores”.
 
Feitosa também prometeu ter um “gestor” da prefeitura em cada bairro do Recife, para discutir diretamente com a população sobre as demandas das localidades. Além disso, afirmou que quer criar parcerias com as igrejas evangélicas para usar os espaços religiosos para dar cursos profissionalizantes nas comunidades.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL