Diario de Pernambuco
Busca

SEGURANÇA

Guarda municipal do Recife ganha dez novas viaturas

Publicado em: 14/05/2020 20:51

Alguns dos veículos foram assegurados pelo deputado Felipe Carreras e já estão no Estado (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP Foto)
Alguns dos veículos foram assegurados pelo deputado Felipe Carreras e já estão no Estado (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP Foto)
Nos próximos dias, o Recife receberá 18 novas viaturas para utilização da guarda municipal. Os veículos fazem parte da emenda de bancada dos deputados federais. Ao todo, Pernambuco receberá 280 carros da Jeep, no modelo Renegade. 

Das 18 viaturas destinadas à cidade, dez foram asseguradas pelo deputado Felipe Carreras, mais de 50% do efetivo que será entregue à capital. “É importante fortalecer a segurança do Recife, principalmente pelo momento que vivemos. A guarda municipal faz parte do grupo que não pode ficar em casa, estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Garantir melhores condições de trabalho a eles é uma obrigação nossa”, disse Carreras.

A entrega deve ser feita entre os dias 18 e 22 de maio, evitando qualquer tipo de aglomeração. A ideia é que o procedimento seja feito com uma prefeitura por vez e sem convidados. Apenas as cidades que já possuíam o trabalho de guarda municipal regular, com registro no Ministério da Justiça e Segurança Pública puderam receber os carros. A marca e o modelo das viaturas foram definidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL