Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

STF

GSI contraria pedido de apreensão do celular de Bolsonaro: 'Interferência inadmissível'

Publicado em: 22/05/2020 15:29 | Atualizado em: 22/05/2020 15:35

 (Foto: Reprodução/Twitter )
Foto: Reprodução/Twitter
O Gabinete de Segurança Institucional contrariou o pedido do ministro Celso de Mello à PGR para apreender o celular do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, Carlos Bolsonaro, para perícia. A ação faz parte do inquérito sobre a suposta interferência do presidente na Polícia Federal. Em nota, o gabinete diz que é 'inconcebível e, até certo ponto, inacreditável'. 

'Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País', ressalta o documento assinado pelo General Heleno. 

O texto ainda fala que a atitude é uma 'evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional'. 

O caso

Nesta sexta-feira, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, enviou para a Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crimes apresentadas sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Partidos e parlamentares pedem novidades quanto a investigação.

Entre as medidas solicitadas estão o depoimento do presidente e a busca e apreensão do celular dele e de seu filho, Carlos Bolsonaro, para perícia. O ministro ressaltou ser dever jurídico do Estado promover a apuração da ‘autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por qualquer pessoa do povo'.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco