
/Câmara do Recife/ divulgação
O vereador do Recife, Hélio da Guabiraba (PSB), anunciou em suas redes sociais na noite deste domingo (27), que havia sido diagnosticado com a covid-19. O parlamentar municipal é o primeiro da Casa José Mariano a contrair o vírus. Segundo ele, o estado de saúde da família é estável e todos estão cumprindo quarentena em casa.
Em postagem, Hélio tranquiliza os seguidores e agradece o apoio dos eleitores. “Há mais de 30 dias estou em casa, em isolamento social e, há 10 dias, minha esposa Darlene testou positivo para o coronavírus. Eu e meus filhos também fizemos o mesmo e também fomos identificados com a covid-19, mas graças a Deus estamos nos recuperando”, explicou o socialista, em vídeo publicado no Instagram.
A Câmara do Recife anunciou o fechamento da sua sede e a adoção das sessões virtuais na última semana do mês de março. A estratégia foi adotada para garantir o funcionamento do Poder Legislativo em meio ao avanço dos casos de coronavírus na Capital. A Cidade, que em Pernambuco é a mais afetada pela pandemia, teve seus serviços públicos suspensos e suas ruas esvaziadas depois das últimas determinações emitidas pelo Governo do Estado.

