Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ALEPE

Projeto de lei prevê redução de mensalidades da rede privada durante suspensão das aulas

Publicado em: 02/04/2020 11:37 | Atualizado em: 06/04/2020 18:00

 (Reprodução/Alepe)
Reprodução/Alepe

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) prevê a redução proporcional das mensalidades da rede privada de ensino durante a suspensão das aulas por conta da pandemia da Covid-19. 

 

O PL está tramitando na Alepe e deve passar por análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça e nas comissões temáticas para poder seguir para votação em plenário. Caso seja aprovado, o PL estabelecerá que as instituições de ensino organizadas em cooperativa educacional teriam que reduzir as mensalidades em 10%, nas que possuem mais de cem alunos matriculados a redução seria de 20% enquanto as instituições com mais de duzentos alunos precisariam reduzir suas mensalidades em 30%. As instituições de ensino superior da rede privada deverão obedecer as mesmas regras. 


De autoria do deputado Álvaro Porto (PTB), o projeto também determina que o desconto seja automativamente cancelado com o fim da suspensão do estado de emergência de saúde pública em decorrência do coronavírus. 

A justificativa apresentada pelo deputado é de que com a paralisação de diversas atividades, as famílias se encontram com a renda comprometida. O projeto tem como objetivo equilibrar e ajustar o sistema para não permitir que as escolas continuem a ter a mesma receita, apesar da redução significativa dos custos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Covid-19: Brasil tem novo recorde diário de mortes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco