Política
REPERCUSSÃO LOCAL
Patrícia Domingos critica ação de Bolsonaro que fez Moro sair do governo: 'rasteira'
Publicado: 24/04/2020 às 16:44

Ex-delegada criticou governo federal/Foto: Divulgação / Patricia Domingos
A pré-candidata à Prefeitura do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), se manifestou sobre o pedido de demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para a ex-delegada da Polícia Civil, a decisão de demitir o Diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. “Hoje, tivemos mais uma clara demonstração da forma rasteira, já enraizada no poder há tantos anos, que fere um dos princípios mais importantes de qualquer gestão: a transparência”, disse Patrícia.
A ex-policial se distancia, assim, da direita bolsonarista local. “Não é tarefa fácil combater os poderosos. É uma luta desigual. O que nós demonstramos hoje, é que há, sim, esperança neste país. Há, sim, pessoas de bem que prezam pela justiça e fazem dela um instrumento para o bem comum. Que brigam, sim, por cada centavo do dinheiro público. Que priorizam a liberdade de suas instituições”, continua o texto. Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Há tempos vivemos momentos de insegurança e impunidade em nossas instituições. Hoje, tivemos mais uma clara demonstração da forma rasteira, já enraizada no poder há tantos anos, que fere um dos princípios mais importantes de qualquer gestão: a transparência.
Não é tarefa fácil combater os poderosos. É uma luta desigual. O que nós demonstramos hoje, é que há, sim, esperança neste país. Há, sim, pessoas de bem que prezam pela justiça e fazem dela um instrumento para o bem comum. Que brigam, sim, por cada centavo do dinheiro público. Que priorizam a liberdade de suas instituições.
Começamos essa guerra lá trás e hoje demos um passo histórico, que mudará para sempre nossa percepção sobre a administração pública.
Não podemos esquecer que nosso Ministro Sérgio Moro sai, mas a nossa fiscalização se intensifica. Seguiremos firmes, atuando no combate à corrupção. Jamais, jamais inclinaremos nossas cabeças. Estaremos sempre de cabeça erguida cumprindo a lei, doa a quem doer.
Não vão nos parar!
Delegada Patrícia Domingos
Pré-candidata à Prefeitura do Recife
Últimas

Mais Lidas
