Diario de Pernambuco
Busca

SOLIDARIEDADE

Deputados realizam doação de parte do salário durante pandemia da Covid-19

Publicado em: 15/04/2020 11:32 | Atualizado em: 15/04/2020 12:12

 (Hesiodo Goes/Divulgação/Alepe/Reprodução)
Hesiodo Goes/Divulgação/Alepe/Reprodução
Alguns dos deputados eleitos por Pernambuco estão se mobilizando para doar parte de seus salários ao combate à Covid-19. É o caso do deputado federal Felipe Carreras (PSB) que anunciou nesta quarta-feira (15), que abrirá mão de 40% do seu salário como parlamentar enquanto durar a pandemia e o período de restrições causado pelo novo coronavírus. 

Segundo o parlamentar, o valor será revertido em doações para instituições de Pernambuco. Em abril, a Associação Novo Jeito foi a escolhida para ser contemplada com cestas básicas. Através de suas redes sociais, Felipe Carreras avisou um comprovante do depósito será postado mensalmente em suas contas nas redes. “Enquanto durar essa crise, vamos remanejar esse recurso para instituições sérias. Semana que vem, período do recebimento dos salários, faremos o depósito e vamos mostrar a vocês o comprovante. Podem cobrar”, concluiu.

Já a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), anunciou através de um vídeo nas redes sociais, que realizará a doação de metade do seu salário por três meses, para atender algumas comunidades.

"Famí­lias pernambucanas estão passando necessidades básicas. Gostaria de poder alcançar a todos mas, enquanto não posso, farei o que está ao meu alcance", afirmou a deputada. A deputada pontuou que em breve estará divulgando de que forma e quais comunidades serão beneficiadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL