Diario de Pernambuco
Busca

ISOLAMENTO

Curado do coronavírus, Alcolumbre defende medidas adotadas pelos estados

Publicado em: 02/04/2020 19:13

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que está curado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A notícia foi dada pelo parlamentar através de video divulgado no Twitter nesta quinta-feira (2). Na gravação, Alcolumbre também elogiou as medidas adotadas pelos governadores para manter o distanciamento social e conter o avanço pandemia nos estados. 

"As decisões de governadores e prefeitos de ficarmos em isolamento social são fundamentais para contermos o avanço e não colapsarmos o sistema de saúde do Brasil neste momento", afirma o presidente do Senado no vídeo. 

Tais medidas, como fechamento do comércio e instituições de ensino, vêm gerando impasse entre o presidente Jair Bolsonaro e os chefes dos executivos municipais e estaduais. O presidente da República reprova o "confinamento em massa", em defesa da manutenção da economia no país. 

O posicionamento de Bolsonaro, que difere das recomendações do Ministério da Saúde, também vem causando conflitos entre o governo federal e o poder legislativo, que defendem os decretos estaduais e municipais, baseados nas orientações das autoridades sanitárias, incluindo a Organização Mundial de Saúde.

Ainda na gravação, Alcolumbre completa: "O Parlamento estará sempre aberto ao diálogo, ao entendimento, à conciliação porque só juntos poderemos ultrapassar essa crise que vivemos hoje no Brasil. Fique em casa". 

Confira o vídeo:


O presidente do Senado também publicou na rede social que a experiência com a doença lhe fez perceber que o risco do coronavírus é "sério e real". 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL