Política
GOVERNO FEDERAL
Assessoria de Moro não confirma pedido de demissão do ministro
Publicado: 23/04/2020 às 18:03

Assessoria do ministro Moro não confirmou pedido de demissão/Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr
A assessoria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou ao Diario que não confirma o pedido de demissão dele da pasta. Na tarde desta quinta-feira (23), a informação começou a circular dando como certa a saída do ministro da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ele teria dito que sairia após ficar sabendo da demissão do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, que é nome de confiança de Moro. Parte da imprensa também noticiou que o ministro reagiu com resistência à suposta tentativa de Bolsonaro de tirar chefe da PF. Também nesta quinta, a operação Lava Jato, ligada ao ministro Moro, pediu o confisco de 10% do salário do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro no Senado.
A 1ª Vara Federal de Curitiba acatou. Os deputados Luiz Fernando Faria (Progressistas/MG), Arthur Lira (Progressistas/AL) e Eduardo da Fonte (Progressistas/PE) também tiveram 10% dos salários confiscados pela mesma ação judicial.
O magistrado responsável entendeu que o bloqueio dessa parte dos salários não impediria a subsistência dos parlamentares. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF), o bloqueio serviria para garantir o ressarcimento dos danos nas ações de improbidade em que os parlamentares são réus. A reportagem tentou contato com Fernando Bezerra e Eduardo da Fonte, mas até o momento não houve resposta.
Últimas

Mais Lidas
