Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Vereadores do Recife destinam R$ 8 milhões em emendas para combate à Covid-19

Publicado em: 26/03/2020 19:17

Os parlamentares comunicaram a decisão ao secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Vieira (Foto: Divulgação/Câmara do Recife)
Os parlamentares comunicaram a decisão ao secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Vieira (Foto: Divulgação/Câmara do Recife)
A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife, em conjunto com todos os vereadores e vereadoras, decidiu nesta quinta-feira (26) por destinar as emendas parlamentares, previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA), para ações de combate à pandemia da Covid-19. Ao todo, os recursos somam uma ordem de R$ 8 milhões e 580 mil.

O dinheiro seria destinado à área de serviços e passará para ações de combate ao coronavírus, além de apoio às comunidades. A decisão foi tomada durante reunião virtual, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Casa José Mariano.

Segundo o  presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), a ação é em caráter emergencial. “Acreditamos que com essa medida  os vereadores recifenses vão poder ajudar a população mais carente da cidade, que está sofrendo as mais pesadas restrições nesse momento de emergência”, afirmou.

Marques também destacou que “neste quadro de pandemia, a Câmara Municipal  está atenta às demandas do povo recifense, para seguir trabalhando pela cidade”. A decisão do Poder Legislativo foi comunicada, por meio de  ofício, ao secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Jorge Vieira.

TAGS: #covid-19 | #recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL