Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

RECIFE

Vereadora propõe que gestantes sejam liberadas do ambiente de trabalho por conta do coronavírus

Publicado em: 19/03/2020 18:55

Aline Mariano afirma que efeitos psicológicos da crise do coronavírus podem afetar grávidas (Foto: Câmara Municipal do Recife)
Aline Mariano afirma que efeitos psicológicos da crise do coronavírus podem afetar grávidas (Foto: Câmara Municipal do Recife)
Nesta quinta-feira (19), a vereadora Aline Mariano (PP) requereu uma recomendação à Prefeitura do Recife para que as empresas públicas e privadas liberem todas as trabalhadoras grávidas da cidade dos locais de trabalho fora de casa. A parlamentar argumenta que a medida daria mais tranquilidade a essas profissionais e aos seus familiares enquanto a pandemia do novo coronavírus não estiver sob controle.

Mariano preside a Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara do Recife. A parlamentar afirmou que, mesmo não sendo consideradas grupo de risco da Covid-19, as gestantes passam por efeitos psicológicos causados pelo alerta mundial. “Quem é mulher sabe o quanto esse período da gestação pode mexer com o lado emocional. Inclusive existem mulheres que são diagnosticadas com hipertensão durante a gravidez”, explicou.

Aline Mariano afirmou ter conversado com secretários da gestão Geraldo Júlio (PSB) sobre o requerimento. Ela afirma que conta com a simpatia dos gestores para que o assunto seja levado ao comitê de crise instalado pela prefeitura. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco