Diario de Pernambuco
Busca

RECIFE

Vereadora propõe que gestantes sejam liberadas do ambiente de trabalho por conta do coronavírus

Publicado em: 19/03/2020 18:55

Aline Mariano afirma que efeitos psicológicos da crise do coronavírus podem afetar grávidas (Foto: Câmara Municipal do Recife)
Aline Mariano afirma que efeitos psicológicos da crise do coronavírus podem afetar grávidas (Foto: Câmara Municipal do Recife)
Nesta quinta-feira (19), a vereadora Aline Mariano (PP) requereu uma recomendação à Prefeitura do Recife para que as empresas públicas e privadas liberem todas as trabalhadoras grávidas da cidade dos locais de trabalho fora de casa. A parlamentar argumenta que a medida daria mais tranquilidade a essas profissionais e aos seus familiares enquanto a pandemia do novo coronavírus não estiver sob controle.

Mariano preside a Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara do Recife. A parlamentar afirmou que, mesmo não sendo consideradas grupo de risco da Covid-19, as gestantes passam por efeitos psicológicos causados pelo alerta mundial. “Quem é mulher sabe o quanto esse período da gestação pode mexer com o lado emocional. Inclusive existem mulheres que são diagnosticadas com hipertensão durante a gravidez”, explicou.

Aline Mariano afirmou ter conversado com secretários da gestão Geraldo Júlio (PSB) sobre o requerimento. Ela afirma que conta com a simpatia dos gestores para que o assunto seja levado ao comitê de crise instalado pela prefeitura. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL