Diario de Pernambuco
Busca

Medida

Vereador pede suspensão de corte de água e energia elétrica durante 120 dias

Publicado em: 17/03/2020 18:21

 (Vereador Rinaldo Junior, autor da proposta. Foto: Divulgação)
Vereador Rinaldo Junior, autor da proposta. Foto: Divulgação
O vereador Rinaldo Junior (PSB) deu entrada nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal a um projeto de lei sugerindo a suspensão do corte de água e energia elétrica no Recife durante o período durante 120 dias.  Ainda de acordo com o PLO, o Poder Executivo regulamentará a lei através de Decreto, no que for cabível, entrando a lei em vigor na data de sua publicação. A medida, justificou o socialista, é em razão do avanço do coronavírus na cidade.

Segundo Rinaldo Júnior, a lei é essencial para preservar a integridade e segurança da população menos assistida, principalmente os idosos, que ficam impedidos de se locomover para bancos, além de trabalhadores informais, os pequenos comerciantes, que podem não conseguir pagar suas contas nesse período, e serão os mais prejudicados economicamente com a situação da pandemia.

“Vamos amanhã (nesta quarta-feira), pela manhã, durante a sessão ordinária, solicitar aos vereadores sensibilidade para que o projeto de Lei seja votado com urgência. É importante frisar que o PLO se restringe apenas à questão do corte, e por tempo determinado, e não ao pagamento”, alertou o vereador. 

TAGS: corte | energia | água | recife | vereador |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL