Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

TRE suspende atendimento presencial até 31 de março

Publicado em: 17/03/2020 15:39 | Atualizado em: 17/03/2020 16:12

 (Divulgação/TRE)
Divulgação/TRE

Diante dos riscos decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, nesta terça-feira (17), suspender o atendimento presencial em cartórios, centrais e postos de atendimento até o dia 31 de março. Em casos urgentes, os eleitores podem solicitar o suporte presencial através de contato telefônico.

A Resolução do TRE, assinada por todos os desembargadores da Corte, tem o objetivo de evitar aglomerações e, assim, preservar a saúde de eleitores, servidores e todos que trabalham nas dependências da Justiça Eleitoral em Pernambuco. Os casos urgentes, contactados por telefone serão avaliados por um servidor plantonista. Conforme o Tribunal, será agendado o atendimento para aqueles que demandem algum tipo de regularização que, caso não resolvida, resulte em prejuízo ao eleitor. 

"Existe um calendário eleitoral que deve ser observado com vistas às eleições de outubro. O TRE-PE, todavia, não considera razoável manter o atendimento presencial diante de um acontecimento superveniente, imprevisível e extraordinário, como Covid-19, que põe em risco a saúde das pessoas envolvidas no processo eleitoral. A situação impõe uma tomada de providência enérgica, pronta e expedita visando a proteger os servidores e eleitores pernambucanos", disse o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves. 

O Tribunal informou ainda que permanece à disposição do eleitor através do atendimento pela Ouvidoria do TRE (3194-9217 / 3194-9482 / 3194-9483 e 0800 081 2570), das 8 às 14 horas, e pelo site. No portal é possível emitir certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento; emitir guia para pagamento de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas; realizar consulta sobre os dados do título de eleitor e local de votação, entre outros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL