Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Presidente Bolsonaro testa positivo para coronavírus e espera contraprova, diz Fox News

Publicado em: 13/03/2020 12:14 | Atualizado em: 13/03/2020 12:19

 (Reprodução/Facebook)
Reprodução/Facebook
O deputado federal Eduardo Bolsonaro confirmou à Fox News que presidente Jair Bolsonaro testou positivo para coronavírus, mas estão aguardando o resultado da contraprova, que sairá nesta sexta-feira (13). Recentemente, Bolsonaro realizou uma viagem para Miami, nos Estados Unidos, com o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que foi diagnosticado com a doença. 

Outros integrantes da comitiva também aguardam os resultados dos testes realizados ontem, entre eles estavam a primeira-dama, Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro, os ministros Ernesto Araújo, Fernando Azevedo e Silva, Bento Albuquerque e Augusto Heleno.

Ontem, Bolsonaro chegou a cancelar uma viagem a Mossoró (RN) devido à avaliação de seus auxiliares de que, no atual quadro, seria necessário evitar exposições em ambientes com risco de contaminação.

Prestes a completar 65 anos, Bolsonaro está entre o grupo de risco da doença. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde informam que os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas como o coronavírus.

O Palácio do Planalto divulgou uma nota afirmando que o serviço médico da Presidência da República está adotando medidas preventivas para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Mais informações em instantes. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL