Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, testa positivo para coronavírus

Publicado em: 12/03/2020 11:48 | Atualizado em: 12/03/2020 12:58

 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, testou positivo para o coronavírus e aguarda o resultado da contraprova. O primeiro teste foi realizado nesta quarta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro em Miami, nos Estados Unidos.

Sophie Wajngarten, esposa do secretário de Comunicação do governo federal, afirmou nesta quinta-feira (12) no grupo de WhatsApp das mães da escola onde estudam suas filhas que seu marido fez o teste do coronavírus e o deu positivo. 

"Meninas , bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de vagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo", disse Sophie no grupo. Eles têm três filhas estudando na escola Red House International School. Na mesma mensagem no grupo de mães da escola Red House International School, Sophie diz que Wajngarten "está tomando todos os cuidados em casa e desde sua volta foi isolado em um quarto, seguindo todo protocolo da quarentena".

Um dia antes, a suspeita de coronavírus havia sido revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. Oficialmente, Wajngarten disse que esperava o resultado do exame para esta quinta-feira (12). O secretário esteve muito próximo do presidente Jair Bolsonaro e do presidente Donald Trump na viagem aos EUA.

Confira nota divulgada pelo governo

O serviço médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Leia mais:
Bolsonaro passa a ser monitorado após secretário apresentar suspeita de Coronavírus
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL