Diario de Pernambuco
Busca

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Em Pernambuco, recursos de ações penais serão destinados ao combate da Covid-19

Publicado em: 27/03/2020 10:34

 (Reprodução/MPF-PE)
Reprodução/MPF-PE
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) conseguiu, na Justiça Federal, que os recursos provenientes de ações criminais sejam destinados à aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia da Covid-19.

Até o momento, cerca de R$ 1,5 milhão foi remetido à Secretaria Estadual de Saúde e ao Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a pedido de procuradores da República que atuam perante as varas criminais do Estado. O valor será utilizado para compra de máscaras e equipamentos de leitos de UTI. 

Para facilitar o manejo das verbas, as procuradorias da República em todo o estado concordaram com a remessa dos recursos das varas federais do interior para uma vara federal em Recife, que passou a receber os pedidos das entidades de saúde. O MPF requereu à Justiça Federal que a verba fosse destinada, prioritariamente, a entidades federais ou, sendo estaduais, que sejam de referência e ainda não contempladas com destinações anteriores. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL