Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Em Pernambuco, recursos de ações penais serão destinados ao combate da Covid-19

Publicado em: 27/03/2020 10:34

 (Reprodução/MPF-PE)
Reprodução/MPF-PE
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) conseguiu, na Justiça Federal, que os recursos provenientes de ações criminais sejam destinados à aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia da Covid-19.

Até o momento, cerca de R$ 1,5 milhão foi remetido à Secretaria Estadual de Saúde e ao Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a pedido de procuradores da República que atuam perante as varas criminais do Estado. O valor será utilizado para compra de máscaras e equipamentos de leitos de UTI. 

Para facilitar o manejo das verbas, as procuradorias da República em todo o estado concordaram com a remessa dos recursos das varas federais do interior para uma vara federal em Recife, que passou a receber os pedidos das entidades de saúde. O MPF requereu à Justiça Federal que a verba fosse destinada, prioritariamente, a entidades federais ou, sendo estaduais, que sejam de referência e ainda não contempladas com destinações anteriores. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco