Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

PT/PE critica decisão do Diretório Nacional e retomará o diálogo com partidos aliados

Publicado em: 17/03/2020 08:05

Marlon Diego/ Arquivo DP
Com o objetivo de avaliar os impactos internos e externos da decisão e deliberar sobre sua atuação, a Comissão Executiva Estadual do PT de Pernambuco se reuniu nesta segunda-feira (16) para debater a Resolução do Diretório Nacional de apoiar a candidatura de Marília Arraes no Recife.
 
Para o PT/PE, a resolução rompeu com os acordos estabelecidos com o GTE Nacional e com os acertos realizados em reunião entre o ex-presidente Lula e a presidenta Gleisi Hoffmann, com o presidente Estadual do PT Pernambuco e do Diretório Municipal do Recife, dificultando o diálogo com os partidos aliados. A nota divulgada pelo partido destaca que “a precipitação na decisão nacional tensionou a unidade interna e a harmonia com os partidos aliados, gerando duros impactos, que vamos tentar administrar para reduzir danos”. 
 
A direção do partido em Pernambuco afirmou não poder permitir que essa unidade seja prejudicada por decisões internas unilaterais e informou estar de acordo com a decisão do Diretório Municipal do Recife de realizar o Encontro Municipal na data anteriormente marcada, para que os filiados e dirigentes possam exercer “seu protagonismo de debater e de decidir sobre a tática eleitoral que contemple a maioria para as eleições de 2020 no Recife”.
 
A nota ainda estabelece a retomada do diálogo com as direções estaduais dos partidos aliados para discutir os efeitos da decisão nacional e avaliar o quadro eleitoral e político dos municípios pernambucanos, definindo os locais e as condições nas quais as alianças serão possíveis. 

O PT/PE entende que o Diretório Nacional deverá volta a discutir de forma definitiva o processo de candidatura própria em Recife, depois do encontro Municipal, pois, caso contrário, poderá enfrentar um “esfacelamento sem tamanho no PT em Pernambuco a ponto de comprometer nosso projeto político em todo estado”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco