Diario de Pernambuco
Busca

PROS e Frente Popular retomam alianças

Publicado em: 16/03/2020 10:48

 (Divulgação)
Divulgação
A Frente Popular, arco de agremiações liderados pelo PSB em Pernambuco, atraiu mais um partido para a base do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O PROS, legenda que no Estado está sob a presidência do ex-deputado federal João Fernando Coutinho, anunciou o retorno para a base governista na noite da última sexta-feira (13).
A reaproximação ocorreu após um convite do deputado federal João Campos. A ida de João Fernando Coutinho para o PSB fortalece o palanque de João na disputa pelo Recife não só porque o PROS soma mais uma sigla ao seu palanque. Mas também porque vale lembrar que neste ano, o PROS já havia anunciado oficialmente apoio a uma provável futura pré-candidatura petista, encabeçada pela deputada Marília Arraes.
"João Fernando sempre foi um quadro da Frente Popular, tinha uma relação de amizade com o meu pai, o ex-governador Eduardo Campos, e essa relação se estendeu a mim. Inclusive, o meu primeiro voto para deputado estadual foi em João Fernando", enfatizou o parlamentar, destacando também o trabalho que o PROS vem fazendo na construção de uma chapa proporcional forte para as eleições municipais. 
João Fernando Coutinho, por sua vez, justificou a decisão de retornar à Frente Popular. "Sempre tive com João uma relação fraterna e, para além disso, ele vem desempenhando um grande mandato nas agendas que vem cumprindo em Brasília e no Recife e se consolida como nova liderança regional", afirmou, acrescentando que o sentimento da legenda é de que o deputado representa e tem futuro.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL