Diario de Pernambuco
Busca

PREVENÇÃO

Proposta prevê álcool em gel obrigatório no comércio pernambucano

Publicado em: 19/03/2020 11:19 | Atualizado em: 19/03/2020 11:37

 (Reprodução/ALEPE)
Reprodução/ALEPE
O deputado estadual João Paulo Costa (AVANTE) apresentou um projeto de lei que tem como objetivo determinar que estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes, supermercados e shoppings passem a ter dispensadores de álcool em gel em locais de fácil visualização e acesso para os clientes. 

“Estamos enfrentando uma pandemia e ainda não temos cura para essa doença, então devemos reduzir as chances de contaminação e disseminação do coronavírus. Sabemos que é uma luta dura, mas vamos vencê-la. Vamos solicitar à Mesa Diretora da Alepe para que o projeto seja analisado em regime de urgência”, afirmou o deputado. 

O uso do álcool em gel com 70% de concentração é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para limpeza das mãos e superfície de móveis e objetos contra o vírus. Além disso, lavar bem as mãos antes de tocar os olhos, nariz e boca são medidas de prevenção para outras doenças respiratórias transmissíveis além da Covid-19. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL