Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA

Ministro Bento Albuquerque testa positivo para coronavírus

Publicado em: 18/03/2020 14:58 | Atualizado em: 18/03/2020 15:33

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência brasil
Em coletiva nesta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está com o novo coronavírus. 

Bento estava na comitiva de Bolsonaro que realizou a viagem à Florida, nos Estados Unidos, na semana passada. Assim que chegou ao Brasil, o ministro fez o primeiro teste e recebeu o resultado negativo. 

Os testes entre a comitiva começaram a ser realizados após o secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, estava com o vírus. Com a confirmação de Bento, o número de participantes da viagem oficial que contraíram o Covid-10 chegou a 17. 

Além do titular das Minas e Energia, o ministro Augusto Heleno (Segurança Institucional) também divulgou nesta quarta ter sido infectado.

Bolsonaro comanda uma coletiva de imprensa para falar sobre a resposta do governo à pandemia. Nesta quarta, o governo pediu oficialmente ao Congresso que seja reconhecida a situação de calamidade pública no Brasil, diante da emergência sanitária.

Bolsonaro disse que a "luz amarela" do governo acendeu durante a operação de resgate de brasileiros isolados na cidade de Wuhan, na China, o epicentro do Covi-19.
"A todos ministros foi determinado que começassem a se preocupar, disse. Todos sabíamos que ele [vírus] chegaria", acrescentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco