Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

Após deixar liderança do PT no Senado, Humberto Costa se dedica às eleições municipais

Publicado em: 12/03/2020 14:18 | Atualizado em: 12/03/2020 20:24

 (Divulgação)
Divulgação

O senador Humberto Costa (PT), abriu mão do cargo de liderança no senado federal para se dedicar as articulações políticas para as eleições municipais em Pernambuco. 

De acordo com o petista, o PT tem participação em poucas gestões municipais em Pernambuco e o desafio é fortalecer a legenda nestas eleições visando pleitos futuros. "O PT tem um número reduzido de prefeituras hoje em nosso estado. A nossa expectativa, o nosso desejo e trabalho será para exatamente ampliarmos esse número, para nós termos mais vereadores. E nós conseguirmos nos fortalecer para disputas futuras também", disse.

No que diz respeito as eleições no Recife, o partido segue dividido. Um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), foi instalado e segue debatendo as táticas apresentadas pelos petistas. Os resultados devem ser apresentados e votados em congresso no dia 29 de março, as principais teses são as da candidatua própria, que teria como prefeiturável a deputada Marília Arraes, ou a manutenção da aliança com o PSB.

Ao comentar sua saída do posto de líder do PT no Senado Federal, Humberto destacou a maior liberdade que terá para se dedicar as

questões que envolvem Pernambuco. "Eu agora estou saindo da liderança do partido aqui no Senado, o senador Rogério Carvalho, de Sergipe, já assumiu a liderança. Isso vai me dar uma liberdade muito maior, não somente para tratar de alguns temas que eu não tinha o tempo suficiente para fazê-lo, como especialmente, tratar de Pernambuco", disse.

"Essa minha saída da liderança vai me dar as condições de fato, contribuir com o processo de organização, de estruturação do partido, de preparação do partido para a disputa da eleição agora em 2020. Com toda certeza, vai facilitar bastante a minha vida em relação a contribuir com o processo de crescimento do PT", ponderou o senador, destacando que a tendência do partido será estar com candidaturas que tenham o perfil mais próximo da legenda, em especial, projeto ligados a Frente Popular de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL