Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

GRANDE PORTE

Governo de Pernambuco proíbe atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros

Publicado em: 13/03/2020 19:27

 (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP Foto)
Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP Foto
Cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte estão proibidos de atracar em Pernambuco. É o que decretou nesta sexta-feira (13) o governador Paulo Câmara. A medida terá validade enquanto durar o estado de emergênica por conta da pandemia do coronavírus. 

A temporada de cruzeiros de cruzeiros no estado foi aberta ainda em novembro de 2019 e seguiria até abril deste ano. Quando anunciada a temporada, a expectativa era de um crescimento de cerca de 70% no número de turistas, somando 40 mil, e de 36% em relação aos navios, totalizando 26. Além da movimentação na economia que previa injetar R$ 8 milhões em Pernambuco.

Somente nos meses de março e abril, havia a previsão da chegada de mais oito navios com o mesmo perfil deste que se encontra atracado no Porto do Recife, transportando 11.033 pessoas.
 
Nos últimos dias, Pernambuco registrou dois casos confirmados da Covid-19, com contaminação importada, e investiga um conjunto de suspeitas de contágio pelo vírus. 

O decreto assinado pelo chefe do Executivo estadual também formaliza a instalação do Comitê Estadual de Combate ao coronavírus, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco