Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

COVID-19

Fernando Bezerra faz exame para testar o coronavírus

Publicado em: 13/03/2020 15:42 | Atualizado em: 13/03/2020 16:24

 (O senador fez o teste na manhã desta sexta-feira. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
O senador fez o teste na manhã desta sexta-feira. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
A preocupação com a disseminação do coronavírus levou alguns políticos a tomar medidas de precaução. Nesta sexta-feira(13), após retornar de Brasília em voo na última quinta-feira (12), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), mesmo sem apresentar sintomas de gripe, resolveu fazer teste para investigar se estaria com a doença. Uma equipe do hospital Português esteve na casa do parlamentar, que é líder do governo do Senado, para realizar o teste. O resultado está previsto para sair na próxima segunda-feira.

O cuidado tem a ver com a participação dele em reuniões no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional e contatos que teve com pessoas que estavam na comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, na semana passada. Fernando Bezerra também participou de reuniões,  com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, além de representes da Câmara, Senado e lideranças partidárias, para tratar de medidas para conter o avanço da doença. 

No voo de retorno ao Recife, além do senador, estavam vários parlamentares do estado, a exemplo dos deputados federais Túlio Gadelha (PDT), Raul Henry (MDB), Sebastião Oliveira (PL) e Ossesio Silva (Republicanos), o senador Jarbas Vasconcelos (MDB)e, ainda, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio Monteiro, que viajou usando máscara e disse ter adiado todas as agendas.

Na última quinta-feira (12), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também anunciou que faria o teste do coronavírus. Pela manhã, o senador foi a Manaus com uma comitiva de senadores e deputados e resolveu fazer o exame por ter se encontrado, ao longo da semana, com ministros e parlamentares que integraram a equipe do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos. O secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, que participou da viagem, testou positivo para o covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco