Diario de Pernambuco
Busca

PROPOSTA

Deputado Sebastião Oliveira defende inalteração no salário dos servidores públicos

Publicado em: 25/03/2020 10:25 | Atualizado em: 25/03/2020 10:30

 (Câmara dos Deputados/Divulgação)
Câmara dos Deputados/Divulgação

O deputado federal Sebastião Oliveira condenou o projeto do deputado federal paulista Carlos Sampaio que pretende mexer nos salários dos servidores públicos. De acordo com o pernambucano, a ideia é populista, oportunista e inconstitucional. “Quer jogar para a plateia”, explicou Sebestião.

“Trata-se de uma injustiça que não vou compactuar. É preciso  acabar com a mania de achar que o servidor é o grande vilão de tudo. Concordo em reduzir os ganhos dos deputados, mas jamais nos vencimentos dos trabalhadores”, reforçou Oliveira.

Para Sebastião, a pauta não deveria nem entrar em discussão, já que o Brasil dispõe de 352 bilhões de dólares em reservas internacionais e, portanto, tal medida seria desnecessária.

“O salário é sagrado e o servidor público é quem mais paga imposto no País, pois já vem retido na fonte. É só aparecer uma crise que querem jogar a culpa nele”, frisou Sebastião Oliveira, que não acredita na constitucionalidade do projeto. “Todos sabem que não se pode legislar sobre o Executivo e o Judiciário”, concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL