Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LIBERDADE

Cumprindo decisão liminar, ex-prefeito de Camaragibe é solto

Publicado em: 19/03/2020 15:59 | Atualizado em: 19/03/2020 16:47

 (Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram

Na tarde desta quinta-feira(19), a Juíza da 1º Vara  Criminal de Camaragibe, Marília Falcone,  expediu alvará de soltura para Demóstenes Meira, Ex-Prefeito de Camaragibe, fazendo cumprir decisão liminar do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello. O Escritório de Ademar Rigueira, responsável pela Defesa, comemora decisão e reafirma que “finalmente o STF afasta uma prisão desnecessária, sem uma fundamentação razoável , que perdurou por longos dez meses.  Prisões desta natureza só buscam antecipar o cumprimento antecipado de pena, em flagrante afronta à Constituição Federal”, destaca a Defesa.
 
A partir de agora, Meira responde em liberdade, apenas com as restrições gerais para concessão de liberdade provisória como: não mudar de endereço sem comunicação à Justiça, bem como a exigência de comparecimento a todos os atos processuais, tendo em vista que o Ministro não aplicou medidas cautelares. O Habeas Corpus segue agora para julgamento pela turma do Colegiado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco