Diario de Pernambuco
Busca

GRUPO DE RISCO

Coronavírus: Eduardo Cunha deixará penitenciária para cumprir prisão domiciliar

Publicado em: 26/03/2020 19:07 | Atualizado em: 26/03/2020 19:18

 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-deputado federal Eduardo Cunha, condenado a 24 anos de reclusão em três processos na Lava-Jato, deixou a penitenciária onde cumpria prisão preventiva desde 2016. Agora o ex-presidente da Câmara dos Deputados vai voltar para sua residência, onde deverá permanecer cumprindo regime de prisão domiciliar. 

A decisão foi assinada pela juíza Gabriela Hardt, da 13a Vara da Justiça Federal de Curitiba, considerando que o ex-parlamentar tem 61 anos e se enquadra no grupo de risco, caso contágio com o novo coronavírus.

“Considerando a excepcional situação de pandemia do vírus COVID- 19, por se tratar o requerente de pessoa mais vulnerável ao risco de contaminação, considerando sua idade e seu frágil estado de saúde, substituo, por ora, a prisão preventiva de Eduardo Consentino da Cunha por prisão domiciliar, sob monitoração eletrônica”, escreveu a juíza.

Eduardo Cunha foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica com fins eleitorais. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL