Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Confederação dos Municípios cancela marcha dos prefeitos

Publicado em: 19/03/2020 16:18 | Atualizado em: 19/03/2020 16:46

 (O anúncio foi feito pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi. Foto: CNM/Divulgação)
O anúncio foi feito pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi. Foto: CNM/Divulgação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) anunciou, nesta quinta-feira (19), o cancelamento da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para o período de 25 a 28 de maio, na capital federal. A medida foi adotada em razão do crescimento dos casos do novo coronavírus nos país. O encontro é considerado o maior da America Latina e, segundo a CNM, a edição do ano passado reuniu mais de 8 mil pessoas.

 

O presidente da Confederação, Glademir Aroldi, lamentou o fato de essa ser a primeira vez, desde 1998, que o evento não irá acontcer, mas reforçou a excepcionalidade e seriedade da situação. “Estamos com nossa atenção voltada ao coronavírus e é preciso ainda mais união e conscientização de todos. Por mais difícil que seja estamos tomando nossas decisões, colocando em primeiro lugar a saúde de todos”, justificou.

 

Ele lembra que a Confederação irá continuar com os trabalhos técnicos e de articulação política pela causa municipalista. Esclarece, ainda, que os participantes do evento que já realizaram a inscrição serão contctados pelo organização nos próximos dias para reembolso dos valores. Outras atividades da CNM também foram canceladas. Entre eles, o CNM Qualifica e a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais.

 

No comunicado, o presidente explica que vários fatores levaram os Conselhos Político ( formado por 27 entidades), Diretor e Consultivo da CMN e Movimento Municipalista de Mulheres (MMM) canceleram o evento. Uma delas diz respeito as recomendações do Ministério da Saúde e dos governos estaduais para evitar aglomerações.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL