Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Legislativo

Clodoaldo Magalhães destina cerca de R$ 1,9 milhão em emendas parlamentares para o combate ao coronavírus

Publicado em: 24/03/2020 14:53

 (O  deputado quer ajudar no combate ao novo coronavírus. Foto:Divulgação)
O deputado quer ajudar no combate ao novo coronavírus. Foto:Divulgação

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) anunciou, nesta terça-feira (24), que vai destinar todas as suas emendas parlamentares de 2020 para a área de saúde. O objetivo é reforçar o combate à pandemia do coronavírus (covid-19) no estado de Pernambuco. O valor, de R$ 1.888.400, será utilizado para a aquisição de ambulâncias, EPI’s, aparelhos respiratórios e custeios na área.

“A nossa prioridade é combater esse mal que chegou a nosso estado e vem matando muitas pessoas pelo mundo. Em situações como essa, é necessário tomar uma decisão rápida para o bem-estar da população pernambucana. Com essa quantia, o estado recebe mais um reforço nessa luta”, aponta Clodoaldo.

Ele esclarece que, anualmente, esse valor é distribuído através de emendas parlamentares com a finalidade de investir nas áreas de infraestrutura, educação, segurança pública, assistência social e saúde dos municípios. “Também são pautas importantes, mas acabam sendo ‘secundárias’ diante dos problemas que estamos enfrentando atualmente. Combater essa pandemia é uma prioridade não só nossa, mas também do mundo todo”, destaca o parlamentar.

O deputado ainda reforça a importância do isolamento social. “O estado tomou medidas de segurança para proteger a nossa saúde, por isso é fundamental que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde. Se cada um fizer sua parte, vamos superar esse momento com menos sequelas”, finaliza Clodoaldo Magalhães.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco