Diario de Pernambuco
Busca

Cancelamento

Centrais sindicais cancelam atos de 18 de março

Publicado em: 17/03/2020 16:55

 (Rosália Rangel)
Rosália Rangel

As manifestações políticas que estavam marcadas para acontecer em todo o Brasil nesta quarta-feira (18), foram foram canceladas pelos organizadores. No Recife, Cidade que também faria parte do Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações, em Defesa dos Serviços Públicos, Empregos, Direitos e Democracia, também foi anunciado o cancelamento do o ato.

De acordo com nota enviada pela Comissão Executiva do PT Pernambuco, a medida visa respeitar as orientações das autoridades médicas e políticas, sobre reestrição de aglomerações para evitar propagação do vírus do Covid-19.

" É importante destacar que, apesar de cancelarmos as atividades que envolvem a aglomeração de pessoas, nós, juntamente com as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais,  estamos conectados à luta da classe trabalhadora, apoiando as greves e paralisações  que exigem, entre diversos pontos, a aprovação do novo FUNDEB, com a garantia de recursos para a educação e por uma valorização efetiva dos serviços público; a derrubada da PEC 95, que penaliza o SUS e o serviço público em função dos cortes realizados;  vacinação antecipada dos trabalhadores contra a gripe; e a criação de comitês bipartites de crise para o acompanhamento da pandemia, visando reduzir a propagação da doença nos locais de trabalho", diz um trecho do informativo.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL