Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

Partido

Aliança pelo Brasil, futuro partido de Bolsonaro, bate meta de assinaturas

Publicado em: 17/02/2020 15:12 | Atualizado em: 17/02/2020 16:47

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira (17), o Aliança pelo Brasil, grupo político que está se articulando para obter registro partidário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou que conseguiu número suficiente de fichas de apoiamento para criar o partido. A futura legenda será comandada pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

A partir de agora, as fichas serão enviadas para o TSE, que tem 15 dias para conferir e validar as assinaturas. Caso tudo esteja correto, o Tribunal deve homologar a agremiação.

O partido conseguiu o apoio necessário faltando um mês e meio do prazo final para concorrer as eleições deste ano. Como novo desafio, precisa se apressar para conseguir organizar os diretórios estaduais e municipais e fazer um levantamento de quais quadros tem condições de concorrer a vereador e prefeito.

O aliança pelo Brasil embarcou numa intensa articulação para conseguir viabilizar a campanha de coleta de assinaturas. No dia 1º de fevereiro, o grupo desembarcou no Recife e conseguiu levantar 3 mil assinaturas em uma tarde.

Pelo Twitter, Karina Kufa, tesoureira e advogada do Aliança pelo Brasil, informou que ainda não é possível precisar quantas fichas de apoiamento foram recolhidas em todo o Brasil e orientou os apoiadores do Aliança, a seguir no trabalho de coleta de assinaturas.

"Assim, a nossa orientação é: continuem com os apoiamentos, não importa nesse momento se alcançamos a meta, até porque muitas fichas podem ser invalidadas. Somente vamos parar qdo tivermos o OK da justiça eleitoral para o mínimo de apoioamento", explicou a advogada, falando sobre o funcionamento do processo de validação das assinaturas. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A pandemia em Pernambuco - destaques de 7 de abril
Saiba como solicitar auxílio emergencial de R$ 600
#FicaEmCasaComODiario: o universo em madeira de Mestre Cunha
A pandemia em Pernambuco - destaques de 6 de abril
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco