Diario de Pernambuco
Busca

AVALIAÇÃO

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco se destaca pela agilidade

Publicado em: 17/01/2020 10:49

 (Divulgação/TRE)
Divulgação/TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) conquistou o primeiro lugar em termos de agilidade na tramitação de processos. A avaliação foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em consideração os 10 TREs de médio porte no Brasil. O relatório aponta que, em Pernambuco, o tempo médio de tramitação do processo até a primeira baixa é de apenas seis meses, enquanto no Brasil, a média é de dez meses. 

O levantamento foi entregue ao presidente do TRE-PE pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A comparação tem como base a publicação Justiça em Números do CNJ e as informações do banco de dados Replicação Nacional, utilizada na avaliação do Prêmio CNJ de Qualidade. Em 2019, o TRE-PE foi eleito pelo CNJ como o melhor Tribunal Regional Eleitoral do Brasil. O órgão também recebeu o Selo Diamante, a mais alta certificação do Conselho. 

“Importa enaltecer o trabalho desenvolvido pelos desembargadores eleitorais, que conhecem, processam e relatam os feitos nas sessões de julgamento, com o apoio das suas respectivas equipes, bem assim a segura e competente atuação da Procuradoria Regional Eleitoral”, afirmou o desembargador e presidente do TRE-PE, Frederico Neves.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL