Diario de Pernambuco
Busca

FAKE

PF conclui que mensagens atribuídas ao General Santos Cruz eram falsas

Publicado em: 28/01/2020 10:37 | Atualizado em: 28/01/2020 15:03

 (Fotos: Marcello Casal JrAgência Brasill; Reprodução)
Fotos: Marcello Casal JrAgência Brasill; Reprodução
A Polícia Federal confirmou que as mensagens de WhatApp atribuídas ao general Santos Cruz foram falsificadas. O conteúdo, levado ao presidente Jair Bolsonaro pelo chefe da Secom, Fabio Wajngarten, acabou gerando a demissão do general.

O caso
As imagens mostram uma troca de mensagens que teria ocorrido na manhã do dia 6 de maio de 2019, uma segunda-feira, um dia depois de Santos Cruz ter se reunido com Bolsonaro em meio a uma onda de críticas do escritor Olavo de Carvalho aos militares do governo.

O interlocutor, não identificado, pergunta: "General, como foi lá ontem? Resolveu?". A resposta enviada é "Nada. Ele ficou insistindo no vídeo", escreve o número atribuído ao, na época, ministro. "Mas eu disse na cara dele que isso era coisa do desequilibrado do filho dele e do frouxo do Fabio", se referindo os filho do presidente e ao chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
 
Santos Cruz já tinha se pronunciado sobre o assunto, falando que tudo não passava de armação. "Um negócio falso, fake, montado, Isso aqui é um caso de investigação. É absolutamente falso e criminoso", disse ele em maio de 2019. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL