Diario de Pernambuco
Busca

Parceria

João da Costa destaca união política para viabilizar obras para o Recife

Publicado em: 24/01/2020 17:18

 (João da Costa discursou na inauguração do canal Rio da Prata, no Ibura, ao lado do prefeito Geraldo Julio. Foto: Divulgação)
João da Costa discursou na inauguração do canal Rio da Prata, no Ibura, ao lado do prefeito Geraldo Julio. Foto: Divulgação
Ao discursar nesta sexta-feira (24), na solenidade de inauguração do canal Rio da Prata, no Ibura, o vereador do Recife João da Costa (PT) deixou claro sua posição favorável à manutenção da aliança do PT com o PSB na campanha municipal deste ano. “Estamos vivendo uma situação no país que exige essa unidade para lutar contra um governo que está retirando direitos do povo. Mudando aposentadoria, alterando a legislação trabalhista que só prejudica os mais pobres. Retirando dinheiro da saúde e educação. E esse pessoal quer retirar do Recife as forças políticas que, junto com o povo, ao longo de 20 anos, trabalharam para melhor a vida das pessoas”, advertiu o petista.

Ele salientou, inclusive, que a obra realizada no bairro representava “bem a união do povo”. “Ninguém ficou brigando. Todo mundo se juntou porque achava que era importante para o Ibura”. De acordo com informação da assessoria do vereador, os recursos para a viabilizar o serviço foram assegurados ainda na gestão de João da Costa na Prefeitura do Recife, em 2011, e fez parte de um projeto que previa a reconstrução de 12 canais no município.

Para os moradores do Ibura de Baixo, ao lado do prefeito Geraldo Julio (PSB), João da Costa recordou a contribuição decisiva do ex-governador Eduardo Campos (PSB) para incluir a revitalização do canal do Rio da Prata no PAC Macrodrenagem. “Eduardo foi fundamental ao nos ajudar a viabilizar esta obra. Ele foi um grande parceiro dos governos Lula e Dilma”, lembrou o vereador petista.

“Vamos mirar no exemplo do povo para que a gente continue esta grande unidade, que vai continuar Geraldo. A unidade deste palanque vai viabilizar aquilo que ainda precisa ser feito no Recife”, asseverou João da Costa. A revitalização do canal do Rio da Prata incluiu, além da reconstrução do canal, a pavimentação de 12 ruas, construção de praça, de seis pontes e quatro áreas de lazer para a comunidade. A obra está avaliada em mais de R$ 31 milhões, custeadas com recursos advindos de parceria com o governo federal ainda na gestão do ex-presidente Lula (PT).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL