Diario de Pernambuco
Busca

Partido

Após racha, Executiva Nacional do PSL confirma suspensão de 14 deputados

Publicado em: 03/12/2019 15:20 | Atualizado em: 03/12/2019 15:29

O deputado Eduardo Bolsonaro está entre os parlamentares suspensos. Ele ficará um ano fora das atividades do partido (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O deputado Eduardo Bolsonaro está entre os parlamentares suspensos. Ele ficará um ano fora das atividades do partido (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Na tarde desta terça-feira (3), o PSL confirmou a suspensão de 14 deputados por períodos que chegam a 12 meses de afastamento das atividades partidárias. Outros quatro parlamentares sofreram advertências.

A decisão da Executiva Nacional do partido é uma resposta direta após o racha entre o presidente Jair Bolsonaro e Luciano Bivar, presidente do PSL. Nas últimas semanas, os aliados de Bivar começaram a acusar os deputados bolsonaristas de ataques ao partido, além de suposta indisciplina na Câmara.

De acordo com o Diretório Nacional do PSL, estão suspensas as atividades dos deputados:

Bibo Nunes: 12 meses
Alê Silva: 12 meses
Bia Kicis: 6 meses
Carla Zambelli: 6 meses
Carlos Jordy: 7 meses
Daniel Silveira: 12 meses
Eduardo Bolsonaro: 12 meses
General Girão: 3 meses
Filipe Barros: 6 meses
Junio Amaral: 3 meses
Luiz Philippe de Órleans e Bragança: 3 meses
Márcio Labre: 6 meses
Sanderson: 10 meses
Vitor Hugo: 7 meses

Os quatro deputados que foram punidos com advertência são Aline Sleutjes, Chris Tonietto, Hélio Lopes e Coronel Armando.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL