Diario de Pernambuco
Busca

APROXIMAÇÃO

'Alepe nos Municípios' chega a Surubim

Publicado em: 11/11/2019 17:20 | Atualizado em: 11/11/2019 17:51

 (Foto: Rinaldo Marques/Arquivo Alepe)
Foto: Rinaldo Marques/Arquivo Alepe
O programa “Alepe nos Municípios”, que visa aproximar o Poder Legislativo da população por meio de jogos, exibição de vídeos e palestras, chega nesta terça-feira (12) ao município de Surubim, no Agreste Setentrional. O encontro será realizado a partir das 13 horas na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda Farias.

O funcionamento da Casa de Joaquim Nabuco e o trabalho dos parlamentares é um dos temas abordados. Durante o encontro, acontecem dinâmicas sobre as atividades dos deputados, a elaboração de leis e de que forma podem interagir com a Casa.  

Ainda durante o encontro, são disponibilizados aos participantes os canais de acompanhamento dos trabalhos da Alepe e a Ouvidoria da Casa abre espaço para sugestões e críticas sobre a Assembleia. Estudantes da rede estadual participam do Master Legis, um jogo de perguntas e respostas sobre o Poder Legislativo, com premiação para o vencedor.

O deputado estadual Doriel Barros (PT), considera o “Alepe nos Municípios” uma ferramenta “estratégica” para fortalecer o diálogo da Casa com a população. "Conhecer o trabalho desenvolvido por essa Casa e os serviços oferecidos é um direito da sociedade. Como deputados, nosso dever é aproveitar esse contato direto para ampliarmos a escuta dos municípios sobre suas realidades e necessidades. Isso só fortalece a nossa ação parlamentar", afirmou. 

O deputado Gustavo Gouveia (DEM), também atuante na região, ressalta a importância da inciativa para aproximar os estudantes da Casa Joaquim Nabuco: “O Alepe nos Municípios é um projeto sensacional, uma oportunidade para os jovens pernambucanos conhecerem nossos trabalhos e compreenderem todo o funcionamento do poder legislativo através de atividades bastante divertidas”. 

Esta é a 7ª edição do ‘Alepe nos Municípios’ que já esteve em Timbaúba (Mata Norte), Ribeirão e Belém de Maria (ambos na Mata Sul), Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, e Macaparana (Mata Norte).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL