Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CURITIBA

'Rodrigo Hilbert' da PF estuda lançar livro relatando convivência com Lula

Publicado em: 18/11/2019 11:09 | Atualizado em: 18/11/2019 11:57

 (ARL DE SOUZA/AFP)
ARL DE SOUZA/AFP
Chefe da escolta dos presos da Lava Jato em Curitiba, Jorge Chastalo planeja lançar um livro contando sobre a experiência de ser o carcereiro do ex-presidente Lula. A ideia surgiu após uma visita do escritor cubano Leonardo Padura ao petista no dia 15 de agosto. 

Segundo relatos, o autor do best-seller O homem que amava os cachorros teria conversado por 10 minutos com o agente e debatido a ideia. Até o momento, o agente da Polícia Federal ainda não conversou com editoras para tratar da possível publicação.

Em entrevista ao jornal O Globo, Chastalo revelou que apesar de se considerar "mais de direita", a convivência com o petista o levou a reavaliar algumas posições. 

O primeiro encontro entre Lula e Chastalo aconteceu em 2017. O agente ficou conhecido nas redes sociais como "Rodrigo Hilbert da PF" e passou a ser abordado na sede da Polícia Federal em Curitiba para selfies. 

Em seu primeiro discurso após ser liberado, Lula admitiu ter feito alguns amigos durante o seu tempo na prisão, mas preferiu não citar nomes numa tentativa de evitar perseguições.
TAGS: livro | lula | pf | hilbert | rodrigo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias de 02/07- Brasil passa das 60 mil mortes, prefeito tem bens bloqueados e conta de luz
Véu, grinalda e... máscara!
Morre Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI
01/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco