Diario de Pernambuco
Busca

REENCONTRO

Lula chega ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Publicado em: 09/11/2019 14:12 | Atualizado em: 09/11/2019 14:20

 (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Foto: Miguel Schincariol/AFP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde deste sábado (9/11) ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo. Ele prepara um discurso que será feito nesta tarde aos militantes.
 
O ex-presidente pretende detalhar seus planos fora da cadeia.Ele deixou o cárcere no começo da noite de sexta-feira (8) após ser  beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por 6 votos a 5, proibiu a prisão em razão se condenação em segunda instância. 

Lula voltou pela primeira vez ao Sindicato dos Metalúrgicos, mesmo local onde se entregou para equipes da Polícia Federal quando sua prisão foi decretada, em abril do ano passado. Ele encontrou uma multidão de apoiadores, vestindo vermelho e com bandeiras de movimentos sociais. 

Em seu discurso, Lula deve focar em problemas sociais, no enfrentamento ao governo do presidente Jair Bolsonaro e anunciar a rota de sua caravana que vai percorrer o país. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL