Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

DIVISÃO

Em nota, PSDB diz que soltura de Lula pode alimentar clima de intolerância

Publicado em: 08/11/2019 20:16

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O PSDB emitiu nesta sexta-feira (8), uma nota classificando a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um fato que pode alimentar "mais um clima de intolerância na sociedade brasileira, no qual polos extremos preferem se hostilizar ao invés de dialogar".

Assinada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, ataca a esquerda do País e diz que os partidos neste espectro político ficaram em posição cômoda de "não participar do esforço nacional de recuperação das dificuldades criadas ao longo de seus governos para ficarem na confortável posição do grito Lula Livre'".

"Com Lula solto, nova palavra de ordem não basta mais. Será preciso apresentação de soluções para a crise que eles próprios criaram. Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade", afirmou o texto.

A sigla ressalta que "decisão judicial se respeita". "Cabe a todos os atores políticos serem responsáveis e serenos neste momento de nervos à flor da pele", disse o presidente do PSDB.
TAGS: nota | intolerancia | lula | soltura | psdb |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A cabeça e coração de Igor de Carvalho
Qual a importância da robótica para a educação?
Majé Molê: um quilombo urbano na comunidade de Peixinhos
Creche na Ilha de Deus, uma promessa de doze anos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco