Diario de Pernambuco
Busca

CHAPA

Bolsonaro questionou orientação sexual do príncipe antes de desistir dele como vice, diz Frota

Publicado em: 13/11/2019 16:09

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança. (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
)
O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança. (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados )
Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bérgamo , o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro desistiu do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança como seu vice na chapa presidencial depois de ter recebido fotos comprometedoras dele.

“Perguntei: ‘Que fotos?’ [Bolsonaro] disse que depois me mostraria, mas me perguntou se eu sabia se o príncipe era gay ou não. Eu disse que não sabia”, explica Frota.

Bolsonaro pediu a Frota o número do celular do presidente do PRTB, Levy Fidelix, para convidar o general Hamilton Mourão para ser candidato a vice, de acordo com o deputado.

“Ele [Bolsonaro] pediu para que eu não falasse nada sobre o príncipe deixar de ser o vice dele, que ele conduziria com a imprensa”, completou o parlamentar. 

O Palácio do Planalto afirmou que não vai comentar as declarações. O príncipe, atualmente deputado federal, não respondeu à jornalista. À revista Crusoé, ele afirmou ter sido vítima de um dossiê falso.

Frota enviou um relato com detalhes do que diz ter ocorrido: 
“Ele [Bolsonaro] estava com o [coordenador da campanha, Gustavo] Bebianno no aeroporto para embarcar para São Paulo. Era dia da convenção do PSL e ele havia convidado o príncipe Frozen [referindo-se à Philippe] para ser vice. Às 5h, me ligaram do aeroporto pedindo o celular do Levy Fidelix [presidente do PRTB] e dizendo que [Bolsonaro] iria chamar o General [Hamilton Mourão] pra vice, que não iria colocar o príncipe porque haviam mandado umas fotos do príncipe pra ele.

Perguntei: que fotos? Ele disse que depois me mostraria, mas me perguntou se eu sabia se o príncipe era gay ou não. Eu disse que não sabia.

Ele pediu para que eu não falasse nada sobre ele deixar de ser o vice, que ele conduziria com a imprensa.

A gente se encontrou no aeroporto. Dei o celular do Levy e fui esperá-lo no aeroporto. Com ele estavam Bebianno e [candidato a deputado] Julian Lemos. Às 9h, eles chegaram.

Durante o trajeto, ele ligou para o Levy e fechou com o Mourão. Tanto que na convenção, nem cumprimentou o príncipe, que estava lá com amigos, fotógrafos e a corte para ser anunciado. Ficou só olhando.

Bebianno, Levy e Julian sabem que foi assim. Inclusive, no aeroporto, quem estava comigo era o Marcos Pontes e a esposa dele. Bolsonaro chamou Pontes para ir com ele dentro do carro da PF. Quando acabou a convenção, fomos para o clube Sírio Libanês, onde estava acontecendo a convenção do PRTB, e ali foi anunciada a vice-liderança do Mourão, hoje descartado covardemente por Jair.

Nunca vi as fotos e não sei do que se tratam. Apenas imagino.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL