Diario de Pernambuco
Busca

Partido

Adriana Rocha, ex-candidata ao Senado em 2018, anuncia filiação ao PDT

Publicado em: 08/11/2019 15:47

 (Adriana disputou a eleição de 2018 pela Rede. Foto: Diego Medeiros/Divulgação)
Adriana disputou a eleição de 2018 pela Rede. Foto: Diego Medeiros/Divulgação
A advogada e professora universitária Adriana Rocha, ex-candidata ao Senado em 2018, 
vai se filiar ao PDT. Ela disputou a campanha majoritária do ano passado pela Rede, partido que se desfiliou em outubro. A migração para o PDT foi anunciada na última quinta-feira (7), durante o lançamento do movimento “Em Frente”, liderado pelo deputado federal Túlio Gadelha (PDT), que o objetivo de discutir uma ação política de esquerda no Recife e Região Metropolitana. O ato de filiação contou com a presença de lideranças e pré-candidatos da legenda para eleição de 2020.

Durante discurso, Adriana Rocha destacou suas bandeiras de luta e os motivos que a levaram optar pelo PDT, entre os convites de outros partidos. “Precisamos deixar esse lugar cômodo de crítica para nos oferecer como solução. No PDT, encontrei ideias e atitudes condizentes com o que acredito ser fundamental para se pensar e fazer política com representatividade e coragem, ocupando espaços e fortalecendo as bandeiras das minorias tão presentes em minhas pautas e na experiência jurídica que acumulei como advogada e professora de Direito”, ressaltou Adriana Rocha.

Na avaliação de Túlio Gadelha, a filiação de um quadro como Adriana Rocha ao PDT só engrandece a sigla. “Precisamos nos envolver. Por isso, estamos buscando pessoas que dialoguem em pautas como as que Adriana defende, e que fomentam a equidade. É dessa forma que pretendemos enfrentar questões da cidadania para seguirmos em frente”, argumentou o parlamentar.

No evento, O movimento #EmFrente lançou um manifesto informando que pretende ocupar os espaços com educação política, chamando as pessoas para a cidadania ativa e motivando a representatividade, enfrentando as questões da cidade para seguir em frente com dignidade.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL