Diario de Pernambuco
Busca

declaração

No Twitter, Salles ironiza vídeo do Greenpeace sobre vazamento de óleo no NE

Publicado em: 21/10/2019 10:58 | Atualizado em: 22/10/2019 07:25

Antônio Cruz/ Agência Brasil
Na manhã desta segunda-feira (21), o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, utilizou seu perfil no twitter para criticar a organização não-governamental Greenpeace por não estar atuando na limpeza das manchas de óleo que atingem as praias do litoral nordestino.
 
No tweet, Salles ironiza um vídeo em que a organização responde que não está contribuindo com o trabalho de limpeza porque este deve ser feito por instituições especializadas e equipamentos de proteção individual. ''O Greenpeace ‘explicou’ porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste…. ahh tá…" escreveu o ministro. 

Diversos usuários do twitter reagiram a publicação e cobraram do ministro responsabilidade para agir no combate às manchas e também identificar a origem do material. '"Isto é responsabilidade do governo Brasileiro.  Mas @rsallesmma como sempre tira o dele da reta pra culpar outros pela responsabilidade constitucional do cargo para o qual ele foi nomeado'", disse um internauta 

O Greenpeace "explicou" porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste.... ahh tá... pic.twitter.com/SGATMRBEFL

— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) 21 de outubro de 2019
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL